quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tenha a coragem de ser original!...


- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.
Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos

- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!

Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.

Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.

Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.

Meu pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!

E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.

As tres frutas extravagantes ,raras mas deliciosas!!!...


A fruta do dragão

A polpa, que é consumida crua, é levemente doce e de baixa caloria. As sementes são consumidas junto com a polpa, mas são menos indigestas se mastigadas. O fruto também é convertido em suco ou vinho, ou usado para dar sabor a bebidas. As flores podem ser comidas ou embebidas em chá.

Magosteen: a  rainha das frutas tailandesas

Procedente da Tailândia, onde é considerado um autêntico manjar, o seu sabor agridoce faz lembrar o das ameixas
 Seus principios ativos mais importantes são Vitaminas e sais minerais. O mangostão é digestivo, vermífugo, antiespasmódico, antidiarréico, depurativo. Na medicina popular combate a cistite e dores de estômago.


Rambutan




  A Rambutã é nativa da Malásia e comumente cultivada em todo o arquipélago e sudeste da Ásia
 Dentre os princípios ativos da planta encontram-se saponinas e taninos e um alcalóide nas sementes. O Rambutã é rico em vitamina C, carboidratos, proteínas, cálcio, fósforo, potássio, ferro, niacina. Sua polpa é doce e pouco ácida, semelhante à uva. O extrado da raiz é utilizado para tratar febre e o cataplasma das folhas para aliviar as dores de cabeça.