sábado, 28 de maio de 2011

O amor nasceu em um lugar especial...e aquele regador...foi o culpado








Carlota nesse dia tinha ido visitar a campa de sua mãe querida.Tinha acabado de colocar flores e deu-se conta que não tinha o regador.Precisava ,pois a trepadeira estava com falta de agua,era um dia quente.

Reparou que a pequenos metros de distancia,um rapaz esbelto e bem parecido fazia o mesmo que ela.Foi até lá ,e com alguma timidez pediu-lhe o regador.

Aí iniciou-se um dialogo que ela não estava á espera:

William,era seu nome ,fazia-lhe recordar alguem que outrora tinha amado muito.

William:
Está um tempo doentio,muito mal para as alergias...
Carlota:
pois eu tenho esse problema,e irrita-me bastante...
William:
eu adoro o mar ,e vou quase todos os dias dar um mergulho ou apenas quando é inverno molhar os pés e a cara...olhe respirar o ar do mar ia-lhe fazer muito bem...

Carlota:mas quando a agua está fria não consigo ...só mesmo no verão...

William:olhe,eu um dia estava em casa á noite,e saí para espairecer...fui até á serra ,a um barzinho ...a lua iluminava o mar...um espetaculo divino...

Carlota:eu adoro o mar e a montanha,o campo...

William: isso é maravilhoso! ...depois desci era já meia-noite...e fui até á praia...e me deparo diante de meus olhos :um casamento.Estavam a casar-se na praia...Fiquei ali sentado a admirar esse show encantador!
Sou romantico demais...algum dia meu casamento será como esse...

Carlota ficou calada pensando com seus "botoes"...é mesmo isso que procuro:um rapaz assim...mas não era mulher para atirar-se a um homem e muito menos a um desconhecido.

Despediram-se...cada um por seu lado.William disse ,quem sabe se algum dia nos encontraremos,em um local mais simpatico?!...Carlota apenas sorriu...

De volta á campa ,viu o ragador,e com a pressa,emborcou a agua por cima do seu vestido branco com pequenas rosas liláses ,que lhe acentuava seu corpo escultural:
Ei,William,gritou ela!...Tome seu regador...William olhou para ela...e os dois ficaram uns instantes ali parados de olhos fixos um no outro...o regador continuava a pingar agua nas suas sandalias prateadas realçando sua beleza...

William titubeando ,conseguiu dizer:
O que faz hoje á noite?

Carlota ,nunca iria sair com um desconhecido á noite e mentiu:tenho um compromisso...
E amanhã?...perguntou ele...Carlota ,timidamente disse:
Tenho a hora do almoço livre...

William:Quer almoçar comigo? Carlota se sobressaltou...e com esforço para não delatar seu nervocismo disse: Sim,obrigada.

E vieram muitos almoços...Passaram-se meses...

Ate que um dia ,William perguntou-lhe?
Queres casar comigo?...e com um sorriso:na Praia?

Carlota,ficou estupefacta...seus olhos brilhavam de emoção...e balbuciou:
Sim!...naquela praia...

Meus queridos amigos: O amor pode surgir em qualquer lugar...por isso não se inquietem...é uma questão de esperar...e deixar as coisas acontecerem.

Texto da autoria de Joana Mendes,exraído do dossier " Meu Refugio"